Website do projecto Interior Éolico

Dedicado ao estudo de viabilidade de um parque eólico junto à aldeia de Cabeça em Seia e à tecnologia Eólica.

Sobre nós

História

O grupo Interior Eólico nasceu em Outubro de 2007, no Externato Marista de Lisboa. O projecto é da responsabilidade de quatro alunos que frequentam o ensino secundário no curso de Ciências e Tecnologias. Surge enquadrado num trabalho escolar para a área curricular não disciplinar de Área de Projecto.

No período após a definição concreta do tema tomaram-se decisões complicadas, como a definição dos objectivos, das etapas, dos recursos, bem como do nome para o trabalho.

Quase no final do 2.º Período surge o site para respeitar um dos objectivos propostos inicialmente, o da divulgação do projecto.

Vodpod videos no longer available.

Porquê a área energética? Porquê a energia eólica?

A autonomia energética é hoje um dos problemas actuais, devido essencialmente ao aumento sucessivo do preço do petróleo, noticiado praticamente todos os dias nos media. Portugal por não ser um país produtor depende do fornecimento externo deste combustível, não só no sector dos transportes, mas também na área da produção de energia. Surgem então as energias renováveis, que não são uma ideia actual, os descobrimentos marítimos são exemplo. Porém devido à subida do preço do ouro negro bem como de factores ambientais estas energias são cada vez mais uma opção.

Retirado de http://www.edprenovaveis.com/recursos/img/sostenibilidad/12384_181218122007162158.jpg

A energia eólica é a que melhor se enquadra no nosso trabalho porque a nossa área predilecta é o interior do país e o nosso País tem um potencial desta energia muito significativo.

Vodpod videos no longer available.

Equipa

O grupo é formado por quatro elementos que frequentam o Externato Marista de Lisboa, a Ana Vieira, a Joana Fernandes, o João Diogo Rodrigues e o Nuno Moura do 12.º 1A.

Este sítio conta com a colaboração do docente de Área de Projecto, o doutor Rui Pinto. Os nossos agradecimentos ao nosso professor que colabora e apoia este projecto desde o início.

Retirado de http://www.edprenovaveis.com/recursos/menus/12599_101210122007105246.jpg

 
%d bloggers like this: